Espelhos decorativos



Fotos de espelhos decorativos

Os espelhos decorativos são extremamente versáteis na medida em que podem representar qualquer estilo de decoração, e também pode ser usados em feng shui para canalizar a energia! A sua casa pode beneficiar com o uso de espelhos, e nós queremos deixar-lhe algumas dicas simples de como usá-los.

Os espelhos têm fascinado a humanidade desde os tempos antigos, os seres humanos têm utilizado espelhos durante séculos.

Os espelhos são como câmaras que captam e refletem um belo momento e as coisas belas da vida. Os espelhos decorativos são bons elementos para decorar a casa e podem transformar uma divisão da casa, trazendo  luz e adicionando uma dimensão extra para o seu espaço de vida. Um espelho decorativo de boa qualidade pode fazer a sua casa, ou escritório, ficar com mais classe e elegância.

espelhos decorativos para sala de estar

Espelhos decorativos

Como usar espelhos decorativos?

O espelho é um plano de reflexão que estrutura o reflexo de qualquer coisa que incida sobre ele. Tipicamente, ele é um painel de vidro revestido de prata ou alumínio, na parte de trás, o que resulta na formação de uma imagem.

O uso de espelhos decorativos, em qualquer canto da casa, seja numa mesa, sobre a lareira ou na entrada, vai certamente dar um look diferenciado a esse lugar fazendo um forte apelo de espaço. Os espelhos decorativos são também elementos de decoração bonitos e razoáveis em termos de preço.

Com molduras em madeira mobilado, bambu, metal e vidro colorido, às vezes ornamentados com folhas e flores artificiais, pedaços de mármore, jóias e cristais coloridos, os espelhos decorativos podem ser usados ​​em qualquer lugar de casa, desde os banheiros, aos quartos, halls de entrada, ou salas.

Espelhos decorativos

Espelhos decorativos redondos com moldura

Aspectos a ter em mente ao decorar a sua casa, ou escritório, com espelhos decorativos:

Antes de colocar os espelhos decorativos em sua casa, em primeiro lugar analise o local onde pretende colocá-los. Pode usá-los para refletir a imagem de algo muito bonito, ou permitir que eles ampliem o espaço.

  • Coloque os espelhos decorativos numa parede adjacente a um belo artefato para que reflita a sua imagem. Isso vai dar uma aparência mais espaçosa à divisão.
  • Pinte uma das paredes da divisão com uma cor mais escura do que as outras paredes e coloque o espelho decorativo na parede escura, de preferência perto da janela. Isso irá gerar um brilho mais natural e dar profundidade ao espaço.
  • Também pode colocar espelhos decorativos pintados com flores na porta de entrada para acrescentar  charme e beleza.
  • Pendure um conjunto de espelhos decorativos com diferentes tamanhos e formas numa parede, para uma exibição impressionante e atraente.
  • A adição de um espelho decorativo na parte de trás da bancada é muito fácil de gerir e aumenta o brilho na cozinha.
  • Faça uma divisão parecer maior: Em espaços pequenos e, especialmente, apartamentos pequenos, os espelhos oferecem uma forma barata de dar a ilusão de espaço. Coloque espelhos numa parede oposta a uma parede com janela e veja como a vista é multiplicada em todo o resto do espaço.
  • O espelho decorativo tradicional colocado sobre os móveis, não é muito bonito. Ele vai desviar atenção da beleza da mobília.
Espelhos decorativos

Espelhos decorativos quadrados

  • Os espelhos decorativos também podem ser colocados por detrás das estantes de livros, para os tornar mais atraentes e acrescentar espaço virtual.
  • Coloque um espelho em lugares interessantes como lareiras. Isso contribui para aumentar o encanto da divisão. Coloque um espelho sobre a lareira: Para a maioria das casas a lareira é o ponto focal da sala. Adicione mais ênfase à  lareira, colocando um lindo espelho emoldurado por cima da lareira. Isso vai ampliar a sala, e adicionar uma superfície reflexiva para a decoração que você colocar.
  • Adicionar interesse num longo corredor: Se a sua casa tem um longo corredor, é uma boa oportunidade para pendurar espelhos nas paredes laterais. Isso vai ajudar a distrair a atenção ao caminhar pelo corredor, e vai iluminar a escuridão do longo corredor, também.
  • Ilumine a sua entrada: Os espelhos decorativos colocados num hall de entrada, ou porta de entrada, dão uma visão de boas-vindas aos hóspedes. Eles refletem a luz, abrem a entrada escura e dão a oportunidade aos hóspedes de se mirarem a si mesmos enquanto entram em sua casa. Num hall de entrada grande, coloque uma pequena mesa, um arranjo de flores, um candeeiro e um espelho na parede para expandir a área de vida.

Depois do exposto fica claro que os espelhos decorativos adicionam beleza à sua casa. Se pretender comprar espelhos decorativos pode fazê-lo em lojas de decoração de interiores ou em lojas online, a um preço razoável, de acordo com o seu orçamento.

Espelhos decorativos

Espelhos decorativos

Dicas para usar bem os espelhos decorativos ​​em feng shui:

No feng shui, um espelho traz a energia do elemento feng shui de água.

  1. Sala de jantar: Espelhos colocados ao lado da mesa de jantar trazem sorte e riqueza.
  2. Final Corredor: Não coloque espelhos no final de um corredor! Ele vai criar um lugar para a energia parar de fluir.
  3. Banheiros: Espelhos representam a água no feng shui, use-os na sua casa de banho para criar um fluxo de energia positiva.

Boas áreas feng shui para colocar um espelho:

  • Leste ( Saúde e Família)
  • Sudeste (Riqueza e Abundância )
  • Norte ( Carreira & caminho na vida)

Áreas de Feng Shui a evitar a colocação de um espelho:

  • na parede de frente para a porta principal
  • na parede voltada para a cama

Os espelhos de corpo inteiro podem ser divertidos, quer sejam uma peça simples numa parede ou uma peça mais ousada de mobiliário. Nas revistas de decoração de casas, os espelhos que assentam no chão,  são uma bela maneira de dar ênfase a um canto vazio de um espaço. Utilizar vários espelhos sem moldura na parede pode dar um visual interessante, bem como um efeito espacial à divisão. As possibilidades são infinitas!

Fotos de espelhos decorativos

(clique nas imagens para ampliar)

Os espelhos decorativos refletem a luz num espaço para iluminar e animar a decoração. Tente usar espelhos em vários tamanhos e com diferentes cores para dar, a este elemento versátil, vários usos estéticos na sua casa. A verdadeira beleza dos espelhos é que eles podem ser utilizados em todos as divisões da casa, tente as dicas que lhe deixamos e veja como vai passar a amar espelhos!





Partilhar



Westwing_468x60_class-gr

Deixe o seu comentário

1 Comentário

  1. Gostaria de saber preços e como faço para adquirir